Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.
13 Julho, 2021

Profutura 2: A praticidade aliada ao desenvolvimento do sistema imunitário

O leite materno, o melhor para o sistema imunitário do bebé

O leite materno proporciona a alimentação mais completa e adequada durante os primeiros seis meses de vida do bebé, sendo composto por nutrientes, anticorpos e enzimas que reforçam as suas defesas, prevenindo infeções, alergias e obesidade. A Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação em exclusivo até aos 6 meses de idade e, continuadamente, pelo menos até aos 24 meses, como parte de uma alimentação complementar adequada e saudável.

 

Como apoiar o desenvolvimento e crescimento dos bebés1?

No início de vida, o sistema imunitário é ainda imaturo, o que significa que nesta fase o sistema imunitário dos bebés ainda se encontra em desenvolvimento. Por este motivo, a Danone Nutricia conduz investigação contínua em nutrição no início de vida, para apoiar os pais na alimentação dos seus bebés.

 

Para depois do leite materno: Aptamil Profutura 2

De que modo é que a nova fórmula Aptamil Profutura 2 apoia pais e cuidadores na sua missão de proporcionar um crescimento adequado aos seus bebés? Além do seu valor nutricional, Aptamil Profutura 2 vem numa nova embalagem, mais inovadora e prática. Uma embalagem que permite preparar o biberão só com uma mão e que conta também com um nivelador para destros e canhotos. A embalagem reforça a higiene, com uma abertura mais larga que minimiza o contacto com o leite em pó, tendo também um reforço de segurança devido aos selos que tem no exterior. O design da colher foi melhorado e o seu armazenamento é mais prático, contando ainda com um sistema seguro de bloqueio da embalagem.

 

A especialização da Nutricia incluída em Aptamil Profutura 2

Desde há 40 anos que desenvolvemos investigação pioneira com uma equipa dedicada de 500 cientistas e especialistas para melhor compreender as necessidades nutricionais do bebé. Este leite de transição é uma inovação patenteada e constitui hoje a nossa fórmula mais avançada, com 27 vezes mais oligossacáridos do que o principal concorrente. *2

 

Nota importante: O leite materno é a nutrição ideal para o bebé. Consulte sempre o profissional de saúde sobre a melhor nutrição do bebé. Aptamil®Profutura® 2, Leite de Transição, é adequado para bebés com mais de 6 meses: não deve ser usado como substituto do leite materno até então.

1. A vitamina D é necessária para o crescimento e o desenvolvimento normais dos ossos das crianças. Esta fórmula contém vitamina D que contribui para o funcionamento normal do sistema imunitário das crianças.

*2. Dados Nielsen & HMR total de mercado, fevereiro de 2021. Aptamil® Profutura ® 2 tem pelo menos 30% mais oligossacáridos do que a média de mercado dos Leites de Transição etapa 2, e pelo menos 27 vezes mais oligossacáridos que o produto homólogo do principal concorrente de mercado (estudo comparativo de rótulos de Leites de Transição etapa 2, por 100 ml de produto, disponíveis em Portugal, em fevereiro de 2021).

Referências:

https://alimentacaosaudavel.dgs.pt/alimentacao-saudavel-dos-0-aos-6-anos/
https://www.aptababy.com.pt/pt/nutricao-durante-a-amamentacao
https://www.unicef.org/angola/media/2086/file/Sumário-Executivo-do-Relatório-Situação-Mundial-da-Infância-2019.pdf

Artigos Relacionados

  • Nova Fórmula Aptamil Profutura 2

    O leite materno tem a composição nutricional ideal para a alimentação do bebé e para suprir as necessidades para que se desenvolva e cresça de f…
    Ler mais
  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 7º Mês

    O seu bebé poderá estar pronto para experimentar novos alimentos. Descubra o que esta segunda etapa da diversificação alimentar significa para si e pa…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas