Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

7º Mês

Bebé aos 7 Meses

O seu bebé poderá estar pronto para experimentar novos alimentos. Descubra o que esta segunda etapa da diversificação alimentar significa para si e para o seu bebé.
Aos sete meses, o seu bebé poderá começar a mostrar sinais de ansiedade de separação. Também poderá estar preparado para alimentos mais arrojados, ao entrar na segunda etapa da diversificação alimentar.

 

7º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

Nesta idade, a diversificação alimentar do seu bebé poderá estar bem encaminhada. Esta é uma boa altura para começar a adicionar sabores mais complexos na sua alimentação.

 

A segunda etapa da diversificação alimentar

Caso o seu bebé tenha estado a gostar dos sabores simples que lhe tem vindo a oferecer na primeira etapa da diversificação alimentar, então é boa ideia começar a introduzir alguns sabores mais complexos na sua alimentação.

Novas texturas são outra coisa importante a introduzir nesta fase. Estas irão ajudar o seu bebé a adaptar-se da alimentação líquida para a sólida, ao passo que se habituam a sentir a comida na boca.

Experimente novos legumes como a curgete, a alface, o alho francês, os brócolos, o feijão-verde e o agrião. Pode também começar a adicionar frango à sopa do bebé e experimentar frutas como a manga, a papaia, a ameixa, o abacate, o pêssego e as cerejas. 

Deve evitar dar ao seu bebé alimentos com elevado teor de sal e de açúcar.

Ainda que se preocupe com o tamanho das porções nesta fase, deixe o seu bebé decidir. Durante alguns meses, ainda irá receber a maior parte da sua nutrição através do leite. Obtenha mais ideias sobre alimentos para a diversificação alimentar. 

A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento irá ajudá-la a certificar-se de que o seu bebé está a receber a quantidade adequada de nutrientes.

 

Amenizar a ansiedade da separação

Quando o seu bebé atingir os sete meses de idade, começará a perceber que não andam sempre juntos. Isso provoca a "angústia da separação", o que poderá causar medo e ansiedade sempre que tentar sair de perto dele, mesmo que seja apenas por uns instantes.

Se pressentir que o seu bebé está a ficar aborrecido, experimente brincar às escondidas para lhe aliviar a ansiedade. Esconder um brinquedo predileto, e em seguida, pedir ao seu bebé para o procurar, poderá distraí-lo enquanto sai de perto dele por uns minutos.

O seu bebé poderá deliciar-se com os sabores dos alimentos que você comeu quando estava grávida dele! Saiba mais sobre a influência da diversificação alimentar para a saúde futura.

Artigos Relacionados

  • 8º Mês

    Este mês, descubra como poderá introduzir alimentos mais espessos e com pedaços na alimentação do seu bebé.
    Ler mais
  • 9º Mês

    O seu bebé deverá comer uma grande variedade de alimentos nesta fase para obter todos os nutrientes necessários. Saiba como dar ao seu bebé uma alimen…
    Ler mais
  • 10º Mês

    Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé pode começar a alcançar este mês. Das suas primeiras palavras, aos seus primeiros passos, o seu…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas