Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

9ª Semana

Com nove semanas de idade, o seu bebé poderá começar a experimentar fazer sons e ruídos. Descubra como pode incentivá-lo a praticar.
Poderá parecer que tudo o que faz é alimentar o seu bebé e mudar-lhe as fraldas. No entanto, tente também aproveitar para brincar com ele, e descubra como incentivar as suas capacidades de comunicação.

 

9ª Semana: Desfrute do tempo passado com o seu bebé

O seu bebé já tem nove semanas de idade e poderá parecer que tem sido um frenesim de amamentação e fraldas sujas. Esta semana, reveja mentalmente tudo o que alcançou até agora, e concentre-se ativamente em desfrutar do tempo que passa com o seu bebé. É uma frase cliché, mas o tempo passa tão depressa!

 

Sorria

Sorrir é bom para ambos. Quando sorri, liberta endorfinas e serotonina naturais, que a fazem sentir feliz e descontraída. Quando o seu bebé a vê sorrir, o corpo dele liberta as mesmas substâncias químicas. É uma parte importante do processo de ligação e também ajuda o seu cérebro a crescer. 

 

São horas de brincar

O facto de brincar com o seu bebé ajuda-o a sentir-se amado e seguro, o que por sua vez o ajuda a aprender. Opte por fazer coisas em que ambos se divirtam. Cantar-lhe canções ou dançar pela casa ao som das suas músicas favoritas – irá agradar-vos a ambos.

 

9ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

O seu bebé tem agora nove semanas de idade e os sons começam a fasciná-lo. Descubra como a sua voz poderá ajudá-lo a formar as primeiras "palavras". 

 

Ensinar o seu bebé a emitir sons

Nesta altura, o seu bebé irá começar a reagir a vários sons, especialmente a gritos agudos e a ruídos fortes. O seu bebé poderá começar a ficar curioso com a maneira como fala e observar os movimentos da sua boca quando o faz. Poderá até responder com um estranho balbucio ou grunhido. A melhor coisa a fazer é continuar a falar! As letras, tais como P, B, D e M podem ser facilmente articuladas com os lábios. Não é, por isso, de estranhar que as primeiras palavras mais faladas pelos bebés sejam "mama" e "papa".

É uma boa altura para começar a ler para o seu bebé. Ouvir a sua voz estimula o interesse por sons e irá ajudá-lo a desenvolver capacidades de escuta.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas