Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

7ª Semana

Está a pensar retomar a rotina do exercício físico? Se o seu médico lhe deu luz verde, leia os nossos conselhos sobre o exercício físico pós-gravidez.
Caso se esteja a sentir bem, poderá considerar que está na altura de retomar a rotina de exercício físico. Além disso, descubra como o seu bebé se está a desenvolver esta semana.

 

7ª Semana: Está a pensar em fazer exercício?

Se estiver com vontade de retomar uma rotina de exercício físico, comece suavemente ao princípio.

Caminhar é uma das melhores formas de exercício, além de ser fácil de fazer com o seu bebé. Experimente caminhar todos os dias e verá que em breve a velocidade e a distância que consegue percorrer aumenta. Se conseguir deixar o seu bebé com o seu companheiro, durante uma hora ao fim do dia, talvez queira experimentar nadar ou ir uma aula de ioga. O Pilates é uma excelente maneira de fortalecer os seus músculos após a gravidez. Alguns centros de saúde oferecem diversos tipos de aulas que permitem levar o seu bebé consigo.

Se está preocupada com a sua silhueta pós-gravidez, lembre-se que é muito cedo para começar a fazer restrições alimentares. Precisa de alimentar-se bem para se manter saudável e manter a sua produção de leite materno. Sabia que a amamentação elimina em média cerca de 500 calorias por dia? Com exercícios ligeiros e uma alimentação bem equilibrada, em breve começará a sentir-se melhor, como antes da gravidez. Porque não experimentar as nossas dicas de refeições pós-parto?

 

7ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

O seu bebé tem agora sete semanas de idade. Descubra mais factos interessantes sobre o seu crescimento e desenvolvimento nesta fase.

 

Visão e audição

Às sete semanas, os olhos do seu bebé começarão a focar mais facilmente. Poderá ser capaz de ver pelo canto do olho e poderá ficar a olhar atentamente para objetos interessantes, como se gostasse de os agarrar.

Nesta fase, também poderá ser capaz de distinguir certos sons, tais como a sua voz e o toque da campainha. A sua voz é, provavelmente, o som favorito do seu bebé. Em breve, irá começar a prestar-lhe mais atenção quando fala, e até parar a meio de outras atividades para o fazer.

Fale com o seu bebé sempre que possa. Isto pode realmente produzir grandes diferenças no seu desenvolvimento.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas