Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

35ª Semana de Gravidez

Nesta fase, o seu bebé irá ganhar peso a um ritmo incrível. Saiba quais as mudanças pelas quais irá passar, bem como o seu bebé, durante este período de rápido crescimento.

 

35ª Semana de Gravidez: Sentir mudanças de humor

Sente-se um pouco cansada e saturada? Isso é perfeitamente compreensível nesta fase. A sua barriga está pesada e carregá-la durante todo o dia pode ser extenuante. Além disso, as suas hormonas podem torná-la mais emotiva - isto é normal, por isso não se preocupe.

 

Sonhos vívidos

Durante a gravidez, os seus sonhos são frequentemente mais bizarros do que o habitual. Estes sonhos vívidos refletem os seus pensamentos e sentimentos sobre o facto de estar grávida. As suas emoções podem variar de ansiedade a excitação acerca das mudanças no seu corpo e na sua vida. Falar sobre os seus sonhos, com o seu companheiro ou com o seu médico, poderá ajudar. Eles irão garantir-lhe que não há motivo para preocupações.

 

Colostro

Nesta fase da gravidez, poderá começar a sair colostro das suas mamas. Este é o primeiro leite que irá dar ao bebé quando nascer e é extremamente rico em nutrientes. Se estas fugas se tornarem um problema coloque discos de amamentação no sutiã.

 

Sutiãs de gravidez

Dado que as suas mamas mudam de tamanho durante a gravidez, poderá ser boa altura para verificar se os sutiãs ainda lhe servem adequadamente. Muitas lojas disponibilizam um serviço de prova gratuito. Um bom sutiã de gravidez deve ter alças largas e proporcionar um apoio adequado. Deve evitar sutiãs com armação, dado que podem ser demasiado agressivos para o delicado tecido das mamas. Procure sutiãs de gravidez que também possam ser adaptados à amamentação.

 

O desenvolvimento do seu bebé às 35 semanas de gravidez

Esta semana marca o início de um período de rápido aumento de peso. A partir de agora e até à data em que nascer, o seu bebé irá ter incríveis aumentos de peso de 226-340 g por semana. À medida que o bebé cresce, o seu útero terá menos volume de líquido amniótico. O seu bebé irá agora ocupar praticamente todo o espaço.

Os movimentos fetais poderão diminuir, mas poderão ficar mais fortes e bruscos.

Continue a alimentar-se corretamente enquanto se prepara para o parto. As evidências científicas sobre Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida mostram que estará a dar ao seu bebé o melhor início de vida.

Artigos Relacionados

  • Terceiro trimestre de gravidez

    O crescimento do seu bebé está a acelerar-se e os seus órgãos estão a amadurecer, durante o terceiro trimestre de gravidez. Descubra como a sua alimen…
    Ler mais
  • 25ª Semana de Gravidez

    Uma alimentação saudável irá ajudá-la a cumprir as recomendações relativas ao peso durante a gravidez. 
    Ler mais
  • 26ª Semana de Gravidez

    Este é um período de rápido crescimento para o seu bebé. Permanecer ativa com exercício físico adequado, irá ajudá-la a adaptar-se, à medida que a sua…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas