Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

26ª Semana

Dos seis meses em diante, o seu bebé está provavelmente pronto para iniciar o desmame. Descubra quais os alimentos ideais a testar ao princípio.
O seu bebé vai a meio do seu primeiro ano. Em breve, irá mostrar interesse por tudo e mais alguma coisa, incluindo a comida. Descubra quais as mudanças que irá notar este mês.

 

26ª Semana: Parabéns! O seu bebé tem seis meses de idade

Poderá não acreditar, mas é agora uma especialista de primeira em puericultura. Poderá necessitar ainda de muita ajuda e aconselhamento no futuro, mas aprendeu a confiar nos seus instintos. Fez um ótimo trabalho até agora! 

O seu bebé foi-se transformando de um pequeno recém-nascido, descoordenado e frágil, numa criança com uma personalidade curiosa, capaz de rir, de se sentar sem ajuda e que gosta de explorar o mundo à sua volta.

 

26ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Durante as próximas semanas, irá usar a curiosidade natural do seu bebé para lhe apresentar os alimentos. Ao fazer as escolhas alimentares adequadas está a contribuir para a criação das bases da sua saúde futura.

 

Introdução de alimentos sólidos

A primeira etapa da diversificação alimentar trata-se da introdução de novos sabores e não de encher o seu bebé de comida. O leite materno deverá ser ainda a sua principal fonte de nutrição durante alguns meses. Leia mais sobre os  princípios da diversificação alimentar e esclareça-se com o seu médico, se tiver quaisquer dúvidas.

Certifique-se de que o seu bebé está sentado e mantenha-se atenta caso comece a engasgar-se. Se colocar comida numa colher, espere que o seu bebé abra a boca antes de lha dar. Torne as horas das refeições divertidas para ambos.

Se um bebé não está interessado no alimento que lhe oferecem, então não está preparado. Volte a tentar após uma semana.

Primeiras provas de alimentos a experimentar:
  • Sopa de legumes com batata, cenoura e/ou abóbora
  • Papas de cereais
  • Banana esmagada
  • Maçã cozida em puré
  • Pêra madura esmagada

Se o seu bebé estiver a gostar dos alimentos que lhe oferece, experimente misturá-los e fazer combinações diferentes, tais como maçã e pera, puré de maçã e banana, etc.

Ao dar-lhe a oportunidade de saborear alimentos saudáveis agora, não só garante que obtém todos os nutrientes de que necessita, como também influencia as escolhas alimentares que fará no futuro. A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a dar ao seu bebé uma alimentação saudável para toda a vida.

Descubra mais sobre os primeiros sinais de desmame e a nutrição de desmame adequada, para saber como poderá influenciar a saúde futura do seu bebé.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas