Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

24ª Semana

Da diversificação alimentar ao primeiro dente do seu bebé, descubra o que lhe poderá acontecer esta semana.
Se o seu bebé, outrora sossegado, está agora difícil de acalmar poderá ter o primeiro dente a romper. Saiba mais sobre esta e outras metas, incluindo os sinais que indiciam estar pronto para o início da diversificação alimentar

 

24ª Semana: Preparar para o desmame do bebé

O desmame é uma meta importante na vida do seu bebé e uma etapa emocionante para si. Os alimentos que o seu bebé provar durante o desmame, podem influenciar as suas preferências para toda a vida. A Organização Mundial de Saúde recomenda que a introdução de alimentos comece por volta das 26 semanas, para dar tempo do seu sistema digestivo se desenvolver. O seu profissional de saúde recomendar-lhe-á a melhor altura para iniciar o desmame. Esteja atenta aos sinais que indicam que o seu bebé já está preparado, para os partilhar com o seu Profissional de Saúde.

Sinais de que o seu bebé poderá estar pronto para o desmame:
  • Consegue sentar-se direito e manter a cabeça erguida
  • Possui a coordenação para apanhar alimentos e colocá-los na boca
  • Consegue engolir alimentos
  • Interessa-se pelo que você está a comer e poderá tentar tirar-lhe a comida

Leia mais sobre os sinais de que o seu bebé poderá estar pronto para o desmame.

 

24ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Todos os nutrientes de que os bebés necessitam até aos 6 meses estão presentes no leite materno. Aos seis meses, a maioria começa a comer sólidos, mas cada um desenvolve-se a um ritmo diferente.

A transição para os sólidos, e sabores simples irá ajudar o seu bebé a reconhecer os diferentes sabores, começando assim a expandir o seu leque de experiências sensoriais. Comer também pode ajudá-lo a desenvolver as capacidades necessárias para o desenvolvimento da linguagem.

 

O primeiro dente

Os primeiros dentes dos bebés rompem, geralmente, por volta dos seis meses de idade. É mais provável que o dente surja na parte frontal da gengiva inferior. Poderá tornar a dentição mais fácil, dando ao seu bebé algo frio para morder, tal como um mordedor, ou massajando as suas gengivas suavemente com um dedo após lavar as mãos. O granulado e o gel de dentição também poderão ajudar.

 

Movimentos controlados

Nesta fase, o seu bebé deverá ser capaz de agarrar objetos e agitá-los. Este reflexo de agarrar irá, eventualmente, evoluir para movimentos mais controlados das mãos e dedos.

Descubra como a ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida pode influenciar a saúde e o desenvolvimento do seu bebé, agora e no futuro. 

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas