Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

23ª Semana

Brevemente, o seu bebé poderá aprender a gatinhar. Descubra que outras capacidades irá adquirir nesta altura. Além disso, está a pensar regressar ao trabalho?
Com o seu bebé a tornar-se, aos poucos, mais independente, poderá estar a pensar em regressar ao trabalho. O que deve fazer para se preparar?

 

23ª Semana: Preparar-se para regressar ao trabalho

Se está a planear regressar ao trabalho brevemente, o melhor é preparar-se agora. Pode ser uma transição difícil e você poderá ter uma mistura de sentimentos sobre o regresso ao local de trabalho.

Coisas a considerar:
  • Mantenha-se em contacto com os seus colegas de trabalho ou com o seu diretor, assegurando-se que as expectativas destes são as mesmas que as suas;
  • Descubra se pode fazer um regresso por fases ou aumentar gradualmente as horas de trabalho;
  • Encontre uma solução de cuidados infantis que se adeque a si e ao seu bebé;
  • Tente resolver os seus problemas de sono antes de voltar ao trabalho.  

 

23ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

O seu bebé está em constante mudança. Descubra o incrível progresso que fará com 23 semanas de idade. 

 

Diversão e jogos

Com 23 semanas, o seu bebé irá ter mais controlo e força na parte superior do corpo. Poderá, em breve, ser capaz de agarrar e lançar objetos. Praticar esta nova habilidade pode ser agradável para ele, embora, compreensivelmente, não tão divertida para si. Experimente dar-lhe brinquedos macios para brincar e remova objetos frágeis do seu alcance.

 

Passinhos de bebé

Esta é também uma altura em que alguns bebés aprendem a gatinhar. No entanto, cada bebé é único. Alguns gatinham, outros arrastam o traseiro pelo chão, outros não se importam nada de apenas se sentarem durante vários meses. É importante continuar a incentivar o seu filho, à medida que aprende a dar os primeiros passos, deixando-o desenvolver-se ao seu próprio ritmo. 

Os bebés com 23 semanas conseguem, em geral, ter uma perceção do mundo tão boa como a dos adultos. Portanto, continue a falar. Ao manter uma conversa, estará a ensiná-lo a falar e a andar.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas