Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

20ª Semana

Nesta fase, o seu bebé aprenderá mais rápido do que em qualquer outra altura da sua vida. Descubra como pode incentivar este desenvolvimento.
A curiosidade do seu bebé, bem como o seu gosto pela aprendizagem é insaciável, e até poderá verificar que parece aborrecido com os seus brinquedos habituais. Poderá estar na altura de explorar algumas atividades concebidas para ambos desfrutarem.

 

20ª Semana: Grupos e atividades para ambos

Agora que o seu bebé adquiriu mais interesse pelo mundo que o rodeia, poderá notar que se torna cada vez mais difícil entretê-lo em casa. Talvez você também esteja a sentir a necessidade de fazer algo novo.

A partir dos cinco meses, o seu bebé irá começar a apreciar e a aprender com um maior leque de atividades, e provavelmente você também irá desfrutar de uma mudança na rotina. As atividades mais populares para mães e bebés desta idade fazerem juntos são natação, brincadeiras calmas, mímica e cantar. Esteja atenta a possíveis grupos de recreação locais, estes são uma excelente forma de conhecer outras mães, enquanto o seu bebé se diverte a explorar diferentes brinquedos e a observar as crianças à sua volta.

 

20ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Na 20ª semana, o seu bebé continua a aprender a um ritmo elevado. Esta é a oportunidade ideal para impulsionar o desenvolvimento da sua fala e ensinar-lhe novas palavras através de gestos e ações. 

 

Observar todos os seus movimentos

O seu bebé irá começar a observar todos os seus movimentos nesta fase. Está a começar a entender o mundo e a observar intensamente os movimentos, seguindo a trajetória e centrando a sua visão em tudo o que mexa. Incentive-o jogando com brinquedos que se mexam, bolas ou um móbile suspenso no berço.

 

Ensinar palavras ao seu bebé através de ações

Por volta desta fase, os bebés já deverão reagir ao seu próprio nome, reconhecer a sua língua materna, bem como usar o tom de voz para mostrarem que estão felizes ou aborrecidos. Experimente falar e cantar, para ajudar ao desenvolvimento da fala do seu bebé. Use o tom da sua voz e a sua linguagem corporal para efetivamente incentivar o seu bebé a conversar. Irá captar a atenção total do seu bebé ao fazê-lo.

Poderá ajudá-lo a ter uma boa compreensão da linguagem, através das brincadeiras e da comunicação. Sempre que possa fale, cante e leia para o seu bebé. Isto também irá ajudá-la a criar laços estreitos. Lembre-se, todos os bebés são únicos e desenvolvem-se ao seu próprio ritmo.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas