Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

19ª Semana

Se está a planear regresso ao trabalho, esta poderá ser uma boa altura para rever os seus planos de cuidados infantis. E poderá o riso ajudar o seu bebé a dormir?
Se tenciona regressar ao trabalho, nunca é demasiado cedo para ponderar as suas opções de cuidados infantis. Se já tem um plano, agora pode ser uma boa altura para o rever.

 

19ª Semana: Está a ponderar recorrer a berçários e creches?

É um grande passo, mas se está a planear regressar ao trabalho num futuro próximo, tem de ponderar as suas opções de cuidados infantis. Se já tinha um plano quando estava grávida, reveja-o agora. Verifique se ainda resulta - e se ainda está satisfeita com o mesmo, agora que o seu bebé já nasceu.

Agende visitas a algumas creches locais, para que encontre uma ideal para si e para o seu bebé. Se já se inscreveu numa lista de espera, actualize-a com o nome e data de nascimento do seu bebé e pergunte se e quando terão possibilidade de disponibilizar as horas que você precisa. Informe-se também sobre o processo de integração.

Se preferir contratar uma ama ou prestadora de cuidados infantis, entre em contacto com as respetivas agências agora. E obtenha recomendações de outras mães da zona. Finalmente, se tiver a sorte de ter um membro da família a oferecer-se para ajudar, é boa ideia ter uma conversa franca com essa pessoa, sobre as expectativas e preocupações de ambos.

 

19ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Agora é o momento ideal para conversar com o seu bebé. Isso cria as bases da sua linguagem.

 

Está na altura de conversar

Estudos têm revelado que conversar e cantar para o seu bebé, podem ajudá-lo a aprender a falar. Embora ainda não deva conseguir percebê-la, o seu bebé será capaz de processar os seus sons e, possivelmente imitar o que acabou de ouvir.

Quer seja a falar, a rir ou a sorrir, a interação diária e natural irá ajudá-lo a desenvolver-se. Uma rotina diária, que envolva muita diversão e gargalhadas, ajudá-la-á na ligação com o seu bebé e, até mesmo a dormir melhor à noite.

Ajudar o seu bebé a falar, rir e sorrir é muito divertido. Com a interação diária ficará surpreendida com a rapidez do seu desenvolvimento.

A nutrição que dá ao seu bebé agora, idealmente através da amamentação, irá ajudar ao seu crescimento e desenvolvimento saudáveis, agora e ao longo da vida. Descubra mais sobre a ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas