Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

18ª Semana

Descubra como incentivar o seu bebé a rir e se o cansaço está a afetar os seus hábitos alimentares. 
Sabia que, estudos revelaram que as pessoas que estão privadas do sono ingerem cerca de 500 calorias a mais por dia? Embora sejam necessárias mais investigações nesta área, de certeza que sente que é deveras tentador comer demasiados alimentos ricos em açúcar ou bebidas com cafeína quando está cansada.

 

18ª Semana: Continua a ter uma alimentação bem equilibrada?

Tente evitar a tentação. Ter uma alimentação saudável e equilibrada irá ajudá-la a ganhar ânimo e a aumentar os seus níveis de energia, garantindo que o seu bebé recebe um bom fornecimento de nutrientes através do leite materno. Experimente as nossas sugestões para refeições pós-parto ou use a nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento, para verificar se está a ingerir o suficiente dos alimentos corretos.

 

18ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Pode contar com muitas gargalhadas durante o quinto mês do seu bebé. Esta é a altura em que deverá ouvir o som mágico do seu riso, especialmente enquanto brinca. 

 

Faça-o rir!

Há muitas maneiras de provocar gargalhadas ao seu bebé. As investigações indicam que os bebés acham graça às coisas auditivas e tácteis, por isso experimente fazer sons engraçados ou fazer-lhe cócegas na barriga. A maioria dos bebés delicia-se com o jogo das escondidas, mas tente não o assustar. Caso contrário, poderá ter o efeito oposto.

Como em todas as metas, o seu bebé poderá aprender a rir um pouco mais tarde. Continue a fazê-lo sorrir e em breve o riso tornar-se-á inevitável.

A sua alimentação pode ter um efeito positivo na saúde e desenvolvimento do seu bebé, através da amamentação. Descubra mais sobre a ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas