Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

11ª Semana

Com apenas 11 semanas, o seu bebé está pronto a explorar o seu mundo. Ajude-o a ganhar interesse pelo que está acontecer ao seu redor.
O seu bebé estará agora curioso em explorar o seu mundo, e muitas vezes através da boca! Caso esteja a ter dificuldades com as responsabilidades parentais, lembre-se de que há muita ajuda disponível e que as mesmas devem ser partilhadas com o pai.

 

11ª Semana: Apoio local

Provavelmente já terá adquirido muita confiança nas últimas 11 semanas, mas poderão haver responsabilidades parentais com as quais ainda está a ter dificuldade. Quer se esteja a debater com a amamentação ou a sentir-se nervosa, deprimida ou isolada, é muito provável que exista um grupo de apoio na sua área que a possa ajudar. Procure folhetos e informações no seu centro de saúde local ou aconselhe-se com o seu profissional de saúde, sobre a existência de aulas sobre parentalidade ou aconselhamento para mães e pais, de ‘primeira viagem'.

Poderá achar que o seu bebé é ainda muito pequeno para brincar com outras crianças, no entanto, poderá experimentar grupos de música ou de massagem para bebés, para saírem de casa. Essas atividades dar-lhe-ão uma oportunidade de criar laços com o seu bebé e de conhecer outras mães e pais.

 

11ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

A curiosidade do seu bebé é ilimitada. Irá querer saber o que está a acontecer à sua volta, usando o maior número de sentidos que consiga para explorar o seu ambiente.

O barulho poderá assustar o seu bebé, mas o som da sua voz e um abraço deverão acalmá-lo rapidamente. Um pouco de reconforto da sua parte, deverá fazer toda a diferença. O tato é o único sentido que dá ao seu bebé as três coisas de que ele precisa, a saber:

  • Uma sensação de proteção e segurança
  • Uma sensação de envolvimento com o mundo
  • Uma forma de comunicar

Quando der objetos com diferentes texturas ao seu bebé, verifique se estão limpos e não têm arestas aguçadas, pois os bebés tendem a explorar os objetos com a boca.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas