Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

10ª Semana

O Ferro é um dos nutrientes mais importantes para si e para o seu bebé. Descubra se está a ingerir o suficiente para ambos na sua alimentação.
Uma alimentação rica em Ferro irá ajudá-la a combater a fadiga, além de reabastecer as reservas usadas pelo seu bebé durante a gravidez e amamentação.

 

10ª Semana: Está a ingerir Ferro suficiente?

A gravidez e a amamentação podem esgotar rapidamente os seus níveis de Ferro. Uma selecção adequada de alimentos irá ajudá-la a repor os níveis de Ferro.

O Ferro é um mineral essencial, se os seus níveis estão baixos, poderá sentir-se cansada e sem energia. Poderá também afetar a sua imunidade estando mais sujeita a adoecer.

Quando está a amamentar, o seu bebé depende de si para o fornecimento de Ferro. Como tal, é duplamente importante a ingestão de alimentos ricos em Ferro, em quantidade suficiente para ambos.

Nas boas fontes incluem-se carne vermelha, ovos, peixes gordos, alperces secos e vegetais de folhas verdes. Também deve incluir bastantes alimentos ricos em Vitamina C, tais como citrinos e tomate, dado que a ajudam a absorver o Ferro da sua alimentação.

 

10ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Nesta fase, o seu bebé já se consegue endireitar completamente, ficando com a coluna direita e esticada. A cabeça poderá ainda estar instável, mas os músculos do pescoço estão a ficar mais fortes, de dia para dia.

 

A crescer e a fortalecer

O seu bebé já será capaz de segurar a cabeça alinhada com o corpo e, em breve, poderá utilizar os braços para se apoiar. Por volta desta idade, as mãos do seu bebé serão uma permanente fonte de fascínio, à medida que se apercebe que aqueles dedos e polegares são controláveis de modo independente. O seu bebé poderá alcançar objetos, embora não consiga exercer muito controlo sobre eles; como tal, fique atenta quando ele começar a explorar. Lembre-se, todos os bebés se desenvolvem a ritmos diferentes e de maneiras diferentes. 

Dê ao seu bebé texturas diferentes para ele tocar e sentir. Experimente objetos infantis, seguros e adequados ao seu estádio de desenvolvimento, tais como um brinquedo macio, ou uma bola de borracha brilhante. 

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • 1ª Semana

    Este é um momento fantástico e deveras emotivo. Leia os nossos conselhos sobre como cuidar de si e do seu recém-nascido.
    Ler mais
  • 2ª Semana

    O seu bebé tem apenas duas semanas de idade, mas já começam a ocorrer mudanças. Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé poderá alcançar…
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas