Artigos

Vitamina D

Por que razão a Vitamina D é importante?

A Vitamina D é essencial para uma gravidez saudável. Descubra os diversos benefícios de grande alcance da Vitamina D, para si e para o seu bebé.

Por que razão a Vitamina D é importante?

A Vitamina D participa na absorção do cálcio e do fósforo, minerais que constroem os ossos e dentes do seu bebé. Uma carência de Vitamina D pode causar problemas de crescimento e a nível do esqueleto e pode fazer com que os bebés nasçam com um peso baixo. Uma carência de Vitamina D também está associada a um maior risco de complicações durante a gravidez, tal como pré-eclâmpsia. 

De que quantidade de Vitamina D precisa?

Recomenda-se que uma mulher grávida obtenha 200 Ius (5 microgramas) de Vitamina D por dia. O seu organismo produz naturalmente Vitamina D quando está exposto ao sol – é por esta razão que esta Vitamina é muitas vezes designada por a "Vitamina do sol". No entanto, muitas pessoas não se expõem de forma adequada à luz solar, pelo que, por vezes, os profissionais de saúde aconselham suplementos.

O que são boas fontes de Vitamina D?

Embora a luz solar seja a melhor fonte de Vitamina D, esta está presente em peixes gordos, na gema do ovo, em leite enriquecido e em produtos à base de cereais.

Se estiver preocupada com uma carência, fale com o seu profissional de saúde sobre a possibilidade de tomar um suplemento que inclua Vitamina D. 

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual