Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

13º Mês

Bebé aos 13 Meses

Estamos agora a entrar num período de rápido desenvolvimento. Descubra como o seu filho irá progredir no seu segundo ano.
Nos próximos seis meses, o seu filho irá desenvolver-se rapidamente, aprendendo novas e mais excitantes formas de se movimentar, comunicar e brincar. 

 

13º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

Durante o seu segundo ano, o seu filho irá desenvolver-se rapidamente, física e mentalmente. Descubra quais são as suas necessidades nutricionais nesta fase.

 

Metas importantes a ter em atenção nos próximos meses

O período entre os 12 e os 18 meses é muito importante para as metas do desenvolvimento, pois o seu filho passa de um bebé a uma criança que começa a dar os primeiros passos. Durante esta altura, poderá aprender a andar, constituir um vocabulário até 20 palavras e perceber muitas mais, tentar comer com uma colher, ser capaz de tirar as próprias meias e começar a imitar o mundo dos adultos através de brincadeiras imaginativas.

Toda esta atividade requer uma boa dose de energia e de intelecto. Você pode ajudar, proporcionando-lhe uma alimentação saudável e equilibrada.

 

A alimentação do seu bebé ao 13º mês

Para ajudar ao crescimento e desenvolvimento saudáveis, o seu filho necessita de uma alimentação variada, rica em Vitaminas, minerais e Ácidos Gordos essenciais, especialmente Ómega-3, que contribui para o desenvolvimento do cérebro. Também é necessário que contenha o equilíbrio adequado de proteína magra, hidratos de carbono, lacticínios, gorduras "boas", frutas e legumes. Alguns exemplos de alimentos ricos em nutrientes, a dar às crianças em crescimento, são: cereais enriquecidos, leguminosas como lentilhas, peixe gordo, iogurte, banana, batata-doce, ovos, vegetais de folha verde e carne magra. Estes proporcionar-lhes-ão nutrientes essenciais, tais como o Ferro, Ómega-3, Vitamina D, Zinco e Cálcio. E embora o possa permitir, de vez em quando, não deve incentivar o seu filho a desenvolver o gosto por açúcar, gorduras saturadas ou alimentos salgados.

A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a garantir que o seu filho está a receber o equilíbrio de nutrição correto na sua alimentação.

Saiba mais sobre a forma como o seu filho se está a desenvolver e o que a aguarda a partir do 13º mês.

Artigos Relacionados

  • As nossas fórmulas estão a mudar.

    Estamos a atualizar as nossas fórmulas para trazer até si a nossa mais recente inovação que reflete o mais recente conhecimento científico, assim como…
    Ler mais
  • Desenvolvimento do seu bebé: dos 12 aos 36 meses

    O seu bebé cresce diariamente mas especialmente entre o primeiro e o segundo aniversário, o seu filho passará por uma fase importante e fascinante do …
    Ler mais
  • 14º Mês

    Descubra como a personalidade e vontade do seu filho se estão a desenvolver. Mas acautele-se: quanto mais ele aprender sobre si próprio, mais agitado …
    Ler mais

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas