Artigos

Mulher no terceiro trimestre de gravidez

Terceiro trimestre de gravidez

O crescimento do seu bebé está a acelerar-se e os seus órgãos estão a amadurecer, durante o terceiro trimestre de gravidez. Descubra como a sua alimentação durante a gravidez pode influenciar este desenvolvimento e afeta a sua saúde futura.

Terceiro trimestre de gravidez: preparação para a vida fora do útero

Durante o terceiro trimestre de gravidez, o seu bebé está a preparar-se para a vida após o nascimento. Os seus pulmões estão a preparar-se para assumir a tarefa da placenta, ou seja, fornecer oxigénio. Simultaneamente, o seu trato gastrointestinal está a preparar-se para digerir o leite materno.

 

O crescimento do cérebro é particularmente rápido no terceiro trimestre de gravidez e nas primeiras semanas após o nascimento. Para ajudar a apoiar este desenvolvimento do cérebro, é importante que continue a comer alimentos ricos em Ácidos Gordos Ómega 3.

 

Esta fase final da gravidez é um momento-chave para o estabelecimento do tecido adiposo, que irá ajudar o seu bebé a permanecer quente depois de abandonar o ambiente protetor do seu útero.

A importância da nutrição no terceiro trimestre de gravidez

Todos os nutrientes de que o seu bebé precisa para o seu desenvolvimento provêm de si e da sua alimentação. De facto, os nutrientes que recebe durante todas as fases, incluindo o terceiro trimestre de gravidez, desempenham um papel fundamental na sua saúde futura.

 

A ciência da epigenética demonstra que as células/órgãos do seu bebé estão numa fase altamente adaptável. As condições no seu ambiente externo, em particular a nutrição, influenciam as células a alterar a forma como funcionam. Estas, por sua vez, afetam a forma como os órgãos e sistemas do seu bebé se desenvolvem.

 

Saiba como ajudar a manter uma boa nutrição durante o terceiro trimestre da gravidez utilizando a nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento.

Comer para um peso saudável no momento do nascimento

Um peso adequado no momento do nascimento também poderá estar associado à saúde cardiovascular. Ter uma alimentação equilibrada e nutritiva ajudará o seu filho a crescer de forma saudável.

 

Influencie, hoje, a saúde futura do seu bebé seguindo as sugestões da nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual