Mulher a praticar exercício pós-parto

Exercícios pós-parto

A prática de exercício físico deve ser incluída no seu novo estilo de vida, logo que começa a sua jornada pela maternidade. No pós-parto, deve manter o hábito de praticar atividade física de forma regular, como parte integrante de um estilo de vida saudável. Descubra como os exercícios pós-parto podem impulsionar o seu humor e contribuir para um futuro mais saudável.

Exercícios pós-parto para as novas mães

Agora, chegou o momento de fazer do exercício físico uma parte regular da sua nova vida – este hábito será benéfico para si e para o seu bebé no futuro. Descubra como os exercícios pós-parto contribuem para reduzir a sua cintura, melhorando simultaneamente o seu humor.

 

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Exercícios pós-parto e endorfinas

Embora nem sempre se possa sentir com vontade de praticar exercício físico, existem muitos benefícios em manter a forma. A investigação demonstra que existe uma ligação definitiva entre o exercício físico e a felicidade. Isto acontece porque quando pratica exercício o seu organismo liberta umas substâncias chamadas endorfinas. 

Endorfinas: um alívio natural da dor

As endorfinas são substâncias químicas de bem-estar, que podem ser libertadas através do exercício. Atuam aliviando naturalmente as dores do corpo. O exercício pós-parto também ajudam na redução do stress e na libertação de adrenalina, serotonina e dopamina. Em conjunto, estes químicos têm um efeito animador, suprimem o apetite e criam uma sensação geral de bem-estar.

Que quantidade de exercício físico devo praticar após o parto?

Embora cada pessoa seja diferente, os especialistas em saúde recomendam que a maioria das pessoas deve procurar praticar 30 minutos de exercício cinco dias por semana.

Praticar exercícios pós-parto com o seu bebé

Por que não envolve também o seu bebé quando está a praticar exercício físico? Saia para dar um passeio com o seu bebé num porta-bebé ou num pano à frente. Quando o seu bebé tiver mais de seis meses de idade e se sentar bem, poderá utilizar uma mochila para ter apoio extra para ambos para caminhadas mais longas. Certifique-se de que o porta-bebé/pano também é confortável para si. Não deve colocar pressão nas costas, nos ombros ou no pescoço. Alternativamente, coloque o seu bebé num carrinho de bebé e vá dar um passeio.

 

Experimente introduzir algum exercício físico na sua rotina diária. Escolha um exercício de que goste e vá alternando o ritmo. Se, a qualquer momento, sentir dor ou desconforto, interrompa o exercício e procure aconselhamento médico. Poderá ser um sinal de que está a ser demasiado intenso para si. 

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