Artigos

7 semana bebé

7ª Semana

Está a pensar retomar a rotina do exercício físico? Se o seu médico lhe deu luz verde, leia os nossos conselhos sobre o exercício físico pós-gravidez.

 

Caso se esteja a sentir bem, poderá considerar que está na altura de retomar a rotina de exercício físico. Além disso, descubra como o seu bebé se está a desenvolver esta semana.

7ª Semana: Está a pensar em fazer exercício?

Se estiver com vontade de retomar uma rotina de exercício físico, comece suavemente ao princípio.

 

Caminhar é uma das melhores formas de exercício, além de ser fácil de fazer com o seu bebé. Experimente caminhar todos os dias e verá que em breve a velocidade e a distância que consegue percorrer aumenta. Se conseguir deixar o seu bebé com o seu companheiro, durante uma hora ao fim do dia, talvez queira experimentar nadar ou ir uma aula de ioga. O Pilates é uma excelente maneira de fortalecer os seus músculos após a gravidez. Alguns centros de saúde oferecem diversos tipos de aulas que permitem levar o seu bebé consigo.

 

Se está preocupada com a sua silhueta pós-gravidez, lembre-se que é muito cedo para começar a fazer restrições alimentares. Precisa de alimentar-se bem para se manter saudável e manter a sua produção de leite materno. Sabia que a amamentação elimina em média cerca de 500 calorias por dia? Com exercícios ligeiros e uma alimentação bem equilibrada, em breve começará a sentir-se melhor, como antes da gravidez. Porque não experimentar as nossas dicas de refeições pós-parto?

7ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

O seu bebé tem agora sete semanas de idade. Descubra mais factos interessantes sobre o seu crescimento e desenvolvimento nesta fase.

Visão e audição

Às sete semanas, os olhos do seu bebé começarão a focar mais facilmente. Poderá ser capaz de ver pelo canto do olho e poderá ficar a olhar atentamente para objetos interessantes, como se gostasse de os agarrar.

 

Nesta fase, também poderá ser capaz de distinguir certos sons, tais como a sua voz e o toque da campainha. A sua voz é, provavelmente, o som favorito do seu bebé. Em breve, irá começar a prestar-lhe mais atenção quando fala, e até parar a meio de outras atividades para o fazer.

 

Fale com o seu bebé sempre que possa. Isto pode realmente produzir grandes diferenças no seu desenvolvimento.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual