Artigos

5 semanas de gravidez

5ª Semana de Gravidez

Já está a sentir algum sinal de gravidez? Saiba com o que pode contar e como o seu bebé se está a desenvolver esta semana.

5ª Semana de Gravidez: os primeiros sinais começam a fazer-se sentir

Os seus níveis de progesterona estão agora a aumentar diariamente. À medida que o seu útero se adapta ao seu bebé em crescimento, poderá sentir dores abdominais ligeiras. É provável que outros sintomas sejam muito subtis nesta fase inicial, mas podem incluir cansaço, sensibilidade no peito, náuseas e dores de cabeça.

 

Não sente nada de diferente? Muitas mulheres não sentem quaisquer sinais nesta fase da gravidez, por isso não se preocupe se ainda não notou nenhuma alteração. 

Garanta os nutrientes de que ambos necessitam

Os alimentos que come agora fornecem nutrientes para si e para o seu bebé. Também desempenham um papel importante no bem-estar futuro do seu bebé. Os últimos conhecimentos obtidos da investigação indicam que, apenas uma pequena parte da saúde do seu bebé é determinada pelos genes que herda. Grande parte da mesma pode ainda ser influenciada por fatores externos nas fases iniciais de vida, tais como a própria saúde da Mãe no momento da conceção. Isto dá-lhe a oportunidade de ter um impacto positivo na saúde futura do seu bebé, a partir de hoje.

 

É boa altura para fazer mudanças em direcção a um estilo de vida mais saudável, a começar por uma alimentação equilibrada e um suplemento de Ácido fólico. À medida que a necessidade de diversos nutrientes, tais como Ferro e Cálcio, aumenta durante a gravidez, deve adaptar a sua alimentação para garantir que obtém o equilíbrio certo para nutrir o seu bebé em desenvolvimento.

 

Verifique se está a receber tudo o que o seu bebé necessita, utilizando a nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento. Se lhe faltar alguma vitamina ou mineral, irá sugerir-lhe conselhos sobre como deve adaptar a sua alimentação.

O desenvolvimento do seu bebé às 5 semanas de gravidez

Pela quinta semana de gravidez, o seu bebé, agora um embrião, desenvolve uma aparência humana.

A sua cabeça está a aumentar de tamanho, devido ao rápido desenvolvimento do seu cérebro, e as características faciais já se estão a formar. Entretanto, os órgãos principais continuam a crescer.

 

Embora indetetável numa ecografia, o coração do seu bebé já está a bater e a bombear sangue pelo seu pequeno corpo. Os seus braços e pernas estão a começar a desenvolver-se, e as mãos e os pés são visíveis, aparentando ter membranas.

 

O desenvolvimento do cérebro do seu bebé, juntamente com a sua crescente irrigação de sangue, exige reservas estáveis de erro. Verifique os seus níveis com a nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento e saiba como obter as quantidades de que necessita.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual