Artigos

33 semanas de gravidez

33ª Semana de Gravidez

À medida que o seu bebé e barriga ficam maiores, irá necessitar de muita energia para si e para ele. Estas sugestões de lanches saudáveis ajudá-la-ão ao longo do dia.

33ª Semana de Gravidez: Faça lanches saudáveis

À medida que sua barriga e o seu bebé crescem irão precisar de mais energia. Refeições ligeiras em intervalos regulares podem ajudá-la a manter-se com energia ao longo do dia. Não se esqueça de comer devagar e de mastigar bem os alimentos.

 

Delicie-se com alguns destes lanches saudáveis:

  • Adicione pedaços de fruta ou cereais ao seu iogurte
  • Corte tiras de pão pitta e mergulhe-as em húmus
  • Tenha sempre pequenos sacos com fruta desidratada e frutos secos sem sal na sua mala, para casos de emergência
  • Prepare um lanche para levar, com algumas bolachas de água e sal e queijinhos que não necessitam de frio

Evitar indigestão

Muitas mulheres grávidas sentem acidez no estômago, azia e indigestão. Isto acontece devido às alterações hormonais e físicas. De facto, nesta altura o seu estômago está mais reduzido, porque o seu bebé está a ocupar mais espaço. Se está preocupada com os sintomas da indigestão, aconselhe-se com o seu profissional de saúde.

 

Se sofre de algum destes sintomas, experimente eliminar:

  • Alimentos condimentados;
  • Chocolate;
  • Citrinos;
  • Alimentos que contenham gorduras saturadas, tais como fritos e bolachas

O desenvolvimento do seu bebé às 33 semanas de gravidez

Pelas 33 semanas, o seu bebé irá pesar cerca de 1,85 kg e medir cerca de 44 cm de comprimento. Contudo, nesta fase existe uma grande variação no tamanho e peso dos bebés prematuros.

 

Na 33ª semana, o seu bebé consegue ouvir e sentir. O seu sistema imunitário está a ficar mais forte e a sua pele mais espessa e muito menos enrugada.

 

Quando você come bem, o seu bebé também. Saiba mais sobre a ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual