Artigos

24 semanas de gravidez

24ª Semana de Gravidez

É normal sentir-se muito emotiva nesta fase da gravidez. Descubra como a boa nutrição, exercício físico e convívio podem ajudá-la a lidar com as flutuações de humor.

24ª Semana de Gravidez: uma viagem de emoções

Os níveis flutuantes de hormonas podem causar hipersensibilidade nesta fase. É normal passar por fases de entusiamo, nervosismo, ansiedade e irritabilidade durante toda a gravidez, ou por vezes, de um momento para o outro. O aumento de sensações provocadas pelos movimentos do seu bebé pode tornar a gravidez mais real, e muitas mulheres sentem-se assustadas com as futuras mudanças. 


Se estiver preocupada ou confusa, desabafe com uma pessoa amiga ou familiar em quem possa confiar. As mulheres que já são mães, geralmente têm muito gosto em dar conselhos e apoio. Além disso, conversar com outras futuras mães que estejam a passar pelas mesmas sensações pode ser muito reconfortante.


O exercício físico ligeiro é uma excelente forma de ganhar ânimo. O ioga pré-natal e os exercícios de respiração são perfeitos para relaxar e acalmar a sua mente; Por outro lado, estudos comprovaram que caminhar durante meia hora por dia faz com que se sinta mais positiva, especialmente se puder sair e apanhar ar. 

 

Alguns cientistas pensam que a falta de nutrientes essenciais, como selénio, ácidos gordos Ómega-3 e vitamina B6, pode causar desânimo. Acreditam que os alimentos que "elevam o humor", tais como os peixes gordos, as leguminosas e os iogurtes podem ajudar. Felizmente, estes alimentos constituem parte essencial de uma alimentação saudável na gravidez. Como tal, ficará contente por saber que são bons para a sua mente, o seu corpo e o seu bebé.

 

A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a monitorizar a ingestão da quantidade suficiente dos nutrientes adequados. Não coma mais do que duas porções de peixes gordos por semana.

O desenvolvimento do seu bebé às 24 semanas de gravidez

O seu bebé encontra-se num período de rápido crescimento e mede agora cerca de 30 cm, da cabeça aos pés.

 

O ouvido interno, que controla o equilíbrio do corpo, está agora completamente desenvolvido. Consequentemente, o seu bebé é capaz de sentir se está de cabeça para baixo ou não, ao flutuar e movimentar-se no líquido amniótico.

 

Os nutrientes que o seu bebé recebe durante a gravidez e nos seus três primeiros anos, aliado ao estilo de vida e fatores ambientais, influenciam a evolução das suas células para toda a vida. Este conhecimento constitui a base da ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida. 

Artigo relacionado

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual