Artigos

bebé 19 meses

Bebé aos 19 Meses

Descubra os nutrientes de que o seu bebé precisa para poder correr durante todo o dia.

 

Nesta idade, o seu filho poderá ter muita energia, por isso certifique-se de que tem muitas oportunidades para correr fora de casa.

19º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

No 19º mês, o seu filho poderá estar cheio de energia. Por isso, é importante que tenha a oportunidade de ser ativo.

Incentive uma alimentação saudável e estilo de vida ativo

Os bons hábitos começam cedo, por isso certifique-se de que o seu filho tem muitas oportunidades para ser ativo e brincar ao ar livre. Isso irá ajudá-lo a crescer em forma e forte. Uma alimentação saudável e equilibrada irá manter os seus níveis de energia elevados ao longo do dia. Certifique-se de que come regularmente para evitar quebras de energia. Dê-lhe três refeições adequadas, com lanches saudáveis entre as mesmas. Um pequeno-almoço saudável irá proporcionar-lhe um ótimo começo. Um pequeno-almoço equilibrado inclui por exemplo papas ou cereais enriquecidos com leite, cobertos com morangos, ou uma fatia de pão integral ou de mistura com queijo magro, seguida de uma banana.

 

Os Hidratos de Carbono são uma boa fonte de energia, devendo constituir cerca de um terço da alimentação do seu filho. Experimente oferecer-lhe hidratos de carbono de absorção lenta, que lhe irão proporcionar energia durante mais tempo. Os hidratos de carbono de absorção lenta incluem papas lácteas e aveia, cereais, pão e arroz integrais.

 

O seu filho necessita, igualmente, de fontes abundantes de Ferro, para manter os seus níveis de energia elevados. A carne vermelha magra, fornece Ferro na sua forma mais facilmente absorvível. Porém, os ovos e os vegetais de folha verde escura também são boas fontes.

 

Evite dar-lhe alimentos com açúcar adicionado. Estes irão dar-lhe um pico temporário de energia, que irá desaparecer rapidamente, podendo criar-lhe maus hábitos alimentares para toda a vida.

 

A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a optar por alimentos que permitam que o seu filho fique ativo o dia todo. A nutrição certa irá ajudá-lo a manter os níveis de energia, mas também poderá criar as bases da sua saúde futura.

Artigo relacionado

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual