Artigos

14 semana bebé

14ª Semana

O seu bebé poderá começar a querer rebolar a qualquer momento. Descubra porque é que é uma boa altura para tirar férias.

 

O seu bebé está cada vez mais forte e poderá estar quase preparado para rebolar. Talvez também fique surpreendida por saber que este poderá ser um momento ideal para viajar

14ª Semana: Precisa de férias?

Agora que tem um bebé, tirar férias não será propriamente a experiência repousante que costumava ser. No entanto, se estiver a sentir-se destemida, esta é uma boa altura para o fazer. O seu bebé está ligeiramente mais robusto do que um recém-nascido, mas ainda é relativamente fácil de viajar com ele, pois ainda não se movimenta sozinho. E, se estiver a amamentar, leve sempre consigo um bom abastecimento de alimentos nutritivos e seguros. Lembre-se, se viajar para fora do país, irá precisar de um passaporte ou do documento de identificação para o seu bebé.

14ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Na semana 14, o seu bebé poderá surpreendê-la ao rebolar sobre si mesmo. Isto acontece porque os braços, a parte superior do corpo e o pescoço estão a ficar mais fortes.

 

À medida que o seu bebé tem mais facilidade em rolar, mudar a fralda poderá tornar-se mais desafiante. Experimente colocar o tapete da muda da fralda no chão, para evitar acidentes, e nunca deixe o bebé sozinho, nem por alguns minutos.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual