Artigos

bebé 14 meses

Bebé aos 14 Meses

Descubra como a personalidade e vontade do seu filho se estão a desenvolver. Mas acautele-se: quanto mais ele aprender sobre si próprio, mais agitado poderá tornar-se.

 

Uma das alegrias nesta idade, é ver que a personalidade do seu filho está a formar-se a cada dia que passa. Poderá verificar que ele mostra bem o que lhe agrada e desagrada.

14º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

A hora das refeições é das melhores oportunidades que o seu filho tem, para exprimir as suas opiniões e a recém-descoberta independência.

 

A opinião do bebé na alimentação aos 14 meses

Poderá notar que os alimentos que adora num dia, são postos de lado no outro. Ou que poderá querer comer apenas os seus alimentos favoritos, uma e outra vez. Desde que tenha uma alimentação equilibrada, não se preocupe muito se for um pouco repetitiva. Continue a oferecer-lhe uma variedade de alimentos para experimentar mas mantenha a calma caso ele não se mostre interessado. Pode tentar novamente noutro dia.

 

Use A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento para verificar se o seu filho está a receber todos os nutrientes de que necessita.

 

Refeições agitadas: descontraia com o seu bebé

Se o seu filho é difícil de alimentar, não continue a insistir para que o prato fique vazio. Deixe-o comer ao seu próprio ritmo e mantenha a hora das refeições divertida. Apressar o seu filho a terminar a refeição irá pressioná-lo, o que poderá reduzir-lhe o apetite ou encorajar um comportamento agitado.

 

Por volta desta altura, o seu filho está a tornar-se um pensador deveras sofisticado e começa a compreender a sua individualidade. Poderá muito bem afirmar-se, ao comer com uma colher sem a sua ajuda. Será lento e irá causar uma barafunda mas é um passo importante para a independência.

 

Incentivar o seu filho a ter uma alimentação saudável irá ajudar ao seu crescimento e desenvolvimento. Saiba mais sobre a ciência da Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual