Artigos

13 semana bebé

13ª Semana

Descubra se está a ingerir Ácidos Gordos Ómega-3 em quantidade suficiente para si e para o desenvolvimento do seu bebé.

 

Nesta fase, o seu bebé já está muito mais atento e é capaz de exprimir os seus sentimentos. Saiba mais sobre o seu desenvolvimento e se está a ingerir Ácidos Gordos Ómega-3 em quantidade suficiente para ambos.

13ª Semana: Está a ingerir Ómega-3 suficiente?

Os Ómega-3  fazem parte de uma família de  Ácidos Gordos polinsaturados de cadeia longa (LCPUFA'S) essenciais, que ajudam a manter o bom funcionamento dos nossos olhos e cérebro. São nutrientes importantes para o desenvolvimento do seu bebé em fase de crescimento. Ao aumentar os níveis de Ácidos Gordos Ómega-3 na sua alimentação, irá aumentar os níveis que fornece ao seu bebé, pela amamentação.

 

Boas fontes incluem peixes gordos, tais como salmão e cavala, óleos, tal como o óleo de linhaça, produtos de soja, tal como o tofu, e nozes. A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a descobrir se está a ingerir Ómega-3 suficiente.

13ª Semana: O desenvolvimento do seu bebé

Nesta fase, os traços da personalidade do seu bebé irão destacar-se mais. Poderá acordar com um sorriso e mantê-lo durante todo o dia, ou convertê-lo num franzir de olhos quando ficar frustrado, por ainda não conseguir fazer tudo. Seja de uma maneira ou de outra, não se esqueça de lhe mostrar muitos sorrisos e carinho. Isto irá ajudá-lo a ver o mundo com mais otimismo, além de vos ajudar a ambos a criar laços.

 

O seu bebé poderá ter tendência a agarrar coisas e a expressar a sua excitação com balbucios e palreios  abanando os braços. Mantenha-o interessado, ao aumentar a complexidade dos seus brinquedos e tenha sempre à mão muitas atividades para o entreter. Lembre-se, todos os bebés são únicos e desenvolvem-se ao seu próprio ritmo.

 

Assegurar-se de que o seu bebé ingere Ácidos Gordos Ómega-3 em quantidade adequada, através do seu leite. É apenas uma das formas de lhe dar um início de vida saudável. Descubra mais sobre a ciência da Programação Nutricional dos Primeiros Anos de Vida.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual