Artigos

bebé 12 meses

Bebé aos 12 Meses

Feliz aniversário bebé! Descubra como o seu bebé de um ano irá evoluir nos próximos meses.

 

É incrível olhar para trás e ver o quanto o seu bebé mudou num ano. A partir de agora, o seu desejo de ficar independente ficará cada vez mais forte, à medida que tenta dominar novas habilidades.

12º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

Nesta fase, à medida que a coordenação da visão e das mãos melhora, o seu bebé irá ganhar muitíssimo mais controlo sobre as mãos e dedos. Isto significa que ficará cada vez mais fascinado com ações de "causa e efeito", como o girar das rodas que fazem os brinquedos andar. As rodas do carrinho de bebé poderão ser especialmente interessantes!

 

Reforçar as proteções na sua casa a partir do 12º mês

Irá notar que, com o aumento da sua independência e capacidade em chegar mais alto terá igualmente de aumentar a quantidade de proteções em sua casa. Cancelas de escadas, proteções de lareira, bloqueadores de armários e proteções de tomadas elétricas podem ser agora indispensáveis, devido à sua insaciável curiosidade; e se tiver objetos em mesas baixas, verá que é mais fácil retirá-los do alcance por completo.

Aprender a comer sozinho

A hora da refeição está prestes a ficar mais divertida. O seu bebé poderá ser capaz de segurar uma colher e de tentar alimentar-se. Contudo, tenha sempre um pano limpo a jeito, dado que, durante os próximos meses, as suas tentativas podem sujar tudo. Tente não se preocupar com a confusão, é apenas temporária. Faça das horas das refeições do seu bebé momentos de diversão livres de stress. O importante é que tenha uma alimentação equilibrada e variada e que receba os nutrientes de que necessita.

 

A nossa Ferramenta de Nutrição e Desenvolvimento pode ajudá-la a garantir que o seu bebé está a receber o equilíbrio de nutrição correto na sua alimentação.

 

Incentivar o seu bebé a gostar de uma alimentação variada e saudável é o melhor presente de aniversário que lhe pode dar. 

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual