Artigos

bebé 11 meses

Bebé aos 11 Meses

Saiba como desenvolver a confiança do seu bebé, à medida que este começa a ganhar independência.

 

Ao longo dos últimos meses, o seu bebé tem fortalecido os músculos das pernas, preparando-se para andar através das ações de gatinhar e pontapear. Agora tem a oportunidade perfeita de incentivar este desenvolvimento. 

11º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

À medida que o seu bebé começa a aprender a andar e a falar, este é o momento para desenvolver a sua confiança. Dar algum encorajamento, de forma delicada, pode fazer uma grande diferença.

Desenvolva a confiança do seu bebé

Ao 11º mês, poderá notar que o seu bebé começa a elevar-se, até ficar de pé, por ele próprio. Se o incentivar, poderá vê-lo orgulhosamente a tentar equilibrar-se, tirando uma mão após a outra. Embora só consiga permanecer de pé durante alguns momentos, ficará extremamente satisfeito com esta nova independência. Até poderá tentar dar os seus primeiros passos, segurando-se à sua mão, móveis ou paredes. Ajude a desenvolver a sua confiança, sentando-se a uma curta distância e, assim que ele esteja de pé, abra os braços e incentive-o a dar pequenos passos na sua direção. É provável que nesta fase haja mais mazelas, devido aos tropeções e quedas. Esteja preparada para o confortar; faz tudo parte do processo de aprendizagem.

Incentive a comunicação

O seu bebé já começou a usar palavras e frases que percebe, por isso não pare por aqui. Desenvolva essas importantes capacidades de linguagem e comunicação, ao escutá-lo atentamente quando fala, antes de responder de forma adequada.

 

Não se esqueça de elogiar todos os esforços que ele fizer, especialmente se conseguir chegar aos seus braços sem cair ou se começar a tagarelar. Os bebés desenvolvem-se ao seu próprio ritmo, por isso descontraia e não o tente apressar.

Artigo relacionado

Reavaliar a proteção da sua casa
ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual