Artigos

bebé 10 meses

Bebé aos 10 Meses

Descubra quais são as metas importantes que o seu bebé pode começar a alcançar este mês.

 

Das suas primeiras palavras, aos seus primeiros passos, o seu bebé tem o potencial para atingir algumas metas muito especiais este mês. 

10º Mês: O desenvolvimento do seu bebé

À medida que a sua força e coordenação melhoram, o seu bebé poderá começar a mexer-se bastante depressa. Esta é também a altura em que ele começa a perceber as palavras. 

Desenvolva a força e a coordenação do seu bebé

À medida que a força e coordenação do seu bebé melhoram, este poderá ser capaz de dar os primeiros passos; ou poderá apreciar movimentar-se de qualquer outra maneira, seja a gatinhar, ou a arrastar o traseiro pelo chão. Qualquer que seja o tipo de movimento, poderá estar a ficar mais rápido! Experimente encorajá-lo com algumas palavras meigas, para desenvolver a sua confiança e motivação, mas não o pressione a andar antes do tempo. Muitos bebés só dão os primeiros passos por volta dos 18 meses.

Melhore as competências linguísticas do seu bebé

Esta é uma altura em que o seu bebé irá começar a entender palavras e frases simples, pelo que deve continuar a falar com ele. Se tem feito mímica ao seu bebé, poderá notar que ele irá confiantemente fazer o gesto para leite ou imitar o seu gesto para "pato". As primeiras palavras mais comuns são "mamã" e "papá", mas nesta fase poderão estar a dizê-las a toda a gente! Mastigar alimentos ajudá-los-á a fortalecer os músculos necessários para a fala e permite-lhe dar ao seu bebé uma alimentação saudável, mais interessante e variada.

 

Cada criança aprende ao seu próprio ritmo, sendo que muitos bebés só começam a andar a partir do segundo ano. Se está preocupada com o desenvolvimento do seu filho, fale com o seu médico ou profissional de saúde.

 

Incentivar o seu bebé a apreciar uma alimentação diversificada é dos maiores presentes que lhe pode dar. Descubra como a Programação Nutricional nos Primeiros Anos de Vida  pode influenciar a saúde futura do seu bebé.

ENP Learn More Background

Investigações recentes já comprovaram que apenas uma pequena parte da saúde futura do seu bebé está relacionada com a genética.


ENP Learn More Separator

Grande parte da saúde futura do seu bebé é influenciada pelo ambiente que o rodeia, incluindo a nutrição. Algo que você pode influenciar.


Descubra todos os artigos relacionados com a sua etapa atual